O Projecto

CASAS DE SÃO BARNABÉ

Exclusivo é ter uma história para contar, um presente para viver e um futuro prospero.

  • Historia

    O empreendimento Casas de São Barnabé nasce onde num passado existiam 2 casas centenárias, cheias de histórias vividas por algumas famílias bracarenses.

    O Projecto irá manter alguns pormenores desse passado, sobretudo com a inclusão de algumas pedras que pertenciam à casa que agora dará lugar a um moderno edifício que quer projectar o futuro com materiais e tecnologias que darão aos seus habitantes conforto e qualidade de vida, mas respeitando e honrando o seu passado.

    Após quase um século de vida nasce assim o Edifício Casas de São Barnabé.

  • Arquitectura

     

    Respeitando claramente o meio envolvente, o edifício Casas de São Barnabé enquadra-se entre o moderno e o vintage.

    O desafio era enorme, construir um edifício completamente novo, moderno e bonito numa localização onde existe limites e regras bem definidas para preservar a traça histórica do centro da cidade.

    O resultado é uma arquitectura plena de continuidade e modernidade, respeitando integralmente as características delimitadas para a zona.

    Conseguimos assim oferecer aos novos habitantes conforto, modernidade com materiais novos e premium e ao mesmo tempo manter e recuperar inúmeros materiais característicos dos antigos edifícios.

  • Localização

    Conseguir poder viver a poucos metros do coração de Braga, perto de tudo e a rua onde vive ser completamente sossegada e calma não está ao alcance de qualquer edifício no centro histórico.

    A Rua de São Barnabé é assim!

  • Pilares

     

    As Casas de São Barnabé assenta em precipícios claros para o seu nascimento.

    A Localização, ponto fundamental para nos dias de hoje atender a um leque de pessoas que quer viver uma vida no centro da cidade, poder ir a pé para os principais locais da cidade.

    A Qualidade, não basta estar perto de tudo, queremos oferecer um edifício onde temos o melhor para a casa, poder oferecer uma habitação que ajude as pessoas a ter uma qualidade de vida cima da média.

    O Design e Arquitcetura premium, conjugando o moderno mas ao mesmo tempo sabendo onde estamos e respeitando o estilo vintage da rua, da vizinhança e traça história.

    Eficiência Energética. As Casas de São Barnabé foram pensadas e construídas para depender o mínimo de fontes de energia externas. Este é o pilar principal e o desafio inicial que foi superado com o esforço de todos os que contribuíram para fazer nascer uma casa a pensar no futuro.

Quer conhecer melhor o projecto?

Contacte-nos e venha visitar.

Contactos